O Projeto
Rodrigo Miguez é carioca, nascido em 10 de fevereiro de 1986 e não iniciou suas vivências musicais muito cedo. Na adolescência, teve contato com artistas e bandas de estilos variados o que enriqueceria a pluralidade de sua música num futuro ainda distante. Começou a escrever sobre assuntos que o instigavam também novo, uma prática que já esboçava o compositor que viria…
Quando as peças música e texto se encaixaram e começou a compor, iniciou os estudos de canto, violão e produção musical, identificando-se principalmente com a MPB – estilo que adotou no tempo que tocava pelos bares do Rio de Janeiro – tudo isso dividindo seu tempo com a carreira de economista, profissão na qual atuou durante cinco anos. Aos 27 anos e não se sentindo movido pelo trabalho, abandona a carreira de economista para se dedicar à arte, resultando em “Passo pra Trás”, seu primeiro disco independente, lançado em 2013.
O primeiro trabalho já traz uma parcela do viés crítico e filosófico de Rodrigo, e o lançamento gerou apresentações em importantes festivais de música independente, casas de show, e projetos, além de promover encontro com outras pessoas comprometidas com a música, fundando em 2015 o Coletivo MIRA. Em um constante amadurecimento no sentido de viver pra música, lança agora seu segundo disco “Negativo” que reafirma seu caminho pelo cenário independente, buscando atrair o positivo e revelar questionamentos.
Equipe e Produção
- Conceito e Produção
Rebuliço - Produção Musical
Rodrigo Miguez - Produtor Artístico e Executivo
Raphael Sanguinete - Produtor Artístico e Designer
João Suprani - Produtor Artístico e Audiovisual
Miguel Moura - Concepção Visual e Fotografia
Zéca Vieira
- Artista
Rodrigo Miguez - Guitarra
José Crespo - Bateria
Jader Luiz
- Baixo
David Marques - Percussão
Yves Eduardo